Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Massa lamenta resultado e admite que poderia ter tido treino melhor

Mais uma vez, o brasileiro Felipe Massa esteve longe das primeiras posições e de seu companheiro de equipe, o espanhol Fernando Alonso, no treino livre desta sexta-feira. O piloto da Ferrari reconheceu que poderia ter um resultado melhor do que a 15posição na classificação em Valência, na Espanha.

Massa explicou que esteve trabalhando nos ajustes do F2012 durante a primeira sessão e pode aproveitar mais o segundo período de exercícios. ‘Nesta manhã eu trabalhei principalmente em uma série de comparações aerodinâmicas, então eu definitivamente não tirei o máximo possível dos pneus no carro. À tarde foi muito melhor, eu fiquei satisfeito com o equilíbrio do carro e com a forma como ele estava lidando com a pista’, comentou.

O brasileiro também lamentou não ter ficado em uma posição melhor na classificação. ‘É uma pena que eu cometi um erro em minha primeira volta com pneus macios, logo depois que eu abri. Meu tempo, levando em conta que fui um dos primeiros a mudar para os macios, definitivamente poderia ter sido muito melhor e poderia ter finalizado significativamente acima na tabela dos tempos.’

Apesar das mudanças na aerodinâmica, o piloto Ferrari acha que a equipe ainda tem muito trabalho pela frente, mas reconheceu que a situação do time de Maranello não é das piores.

‘Ainda há muito trabalho a ser feito, porque espero que nós veremos alguns carros indo muito rápido amanhã, mas também, a uma certa distância, a situação não é tão ruim. Há um pouco de queda do desempenho dos pneus, mas apesar de tudo, os tempos foram bons’, finalizou Massa.