Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Martic abandona e taiwanesa é campeã em Kuala Lumpur

A taiwanesa Su-Wei Hsieh conquistou neste domingo seu primeiro título de simples do circuito profissional de tênis feminino. Ela ficou com o título do WTA de Kuala Lumpur, com a desistência da croata Petra Martic, na final, quando o placar apontava 2/6, 7/5 e 4/1 a favor da asiática.

A tenista europeia enfrentou uma rodada dupla neste domingo. Por conta da chuva durante a semana, a programação estava atrasada e ela abriu o dia derrotando na semifinal a sérvia Jelena Jankovic, cabeça de chave 2, em difícil confronto, por 6/7 (5-7), 7/5 e 7/6 (7-5).

O acúmulo de partidas, no entanto, custou caro a Martic, que sentiu uma lesão durante a decisão contra a surpreendente taiwanesa e abandonou no terceiro set, deixando o troféu com Su-Wei Hsieh, que entrou na chave principal em Kuala Lumpur após passar pelo qualifying.

É o primeiro título da taiwanesa no circuito de simples, em que é a 123colocada do ranking. Como duplista, ela é mais bem sucedida. Ocupa o 45posto da lista e já levantou oito troféus.