Marta merece mais, diz garoto que riscou nome de Neymar

Fã da seleção feminina rabiscou o nome do atacante do Barcelona de sua camisa e explicou: 'A Marta é apaixonada, gosta de jogar futebol'

Nesta segunda-feira, uma foto que é reflexo da decepção dos brasileiros com o futebol da seleção masculina na Rio-2016 – e do encanto com a feminina – viralizou na internet. Na imagem, um garoto veste uma camisa 10 do Brasil com o nome de Neymar riscado e o de Marta escrito à mão – e seguido por um coração.

LEIA TAMBÉM:
Brasil repete fiasco e não sai do zero com o Iraque
Neymar, Globo, Ronaldo e o conflito de interesses
Marta vale ouro. E não precisa ser melhor que Neymar

Em um vídeo postado no Instagram, o protagonista da criativa homenagem – ou protesto –, que se chama Bernardo, explicou suas motivações. “A Marta é apaixonada, gosta de jogar futebol”, elogiou. E foi além: “A seleção feminina do Brasil, ganhando todas, arrebentando, é um símbolo do feminismo no Brasil”. Sobre a comparação entre os camisas 10 das seleções masculina e feminina, Bernardo decretou: “Acho que ela merece essa camisa muito mais que o Neymar”.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Marcos Binelli

    É, ela gosta de jogar. Quando ao outro, gosta mesmo é de balada…Logo, logo irá para a China….

    Curtir

  2. Neymar já era, só pensa em dinheiro e balada. O futebol acabou pra ele, não entrará mais com garra, vai pipocar porque não pode perder seu contrato. Convoquem outro no seu lugar de uma vez por todas

    Curtir

  3. Neymar está corretíssimo. A grande totalidade da imprensa brasileira é totalmente mercenária e vendida. Já está fazendo muito em ajudar esta seleção “brasileira”.

    Curtir

  4. Anselmo Baran

    Esse é o típico torcedor brasileiro – “torce quando está bom”. Claro q, provavelmente, ele vai riscar o nome da Marta quando inevitavelmente o time feminino perder. Esse é o jeito q o brasileiro faz mesmo – abandona qdo está mal, aplaude quando está bom. Tenho dó de quem acha esse menino um exemplo. Certamente jamais será o que é torcer com paixão.

    Curtir

  5. Garoto bobo.

    Curtir

  6. Francisco Tavares

    Uma população que não tem patriotismo algum, que não tem uma bandeira do Brasil na porta de sua casa (quando não é época de Copa), quer falar de um garoto que, no auge de sua paixão pelo esporte risca o nome de um jogador que não dá sangue pela camisa que veste, que não tem raça pela camisa que veste? Façam um favor, primeiro se tornem patriotas e depois venham criticar o garoto. O futebol feminino, pouco valorizado e sem apoio faz um trabalho sensacional, enquanto que uma seleção milionária apresenta um futebol medíocre. Não é a imprensa “mercenária” quem está em campo, são os jogadores que preferem se esforçar pelo Clube que paga o seu salário, do que pelo Brasil que representam…

    Curtir