Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mark Webber abandonará Fórmula 1 no final da temporada

Australiano será o novo piloto da Porsche em outras duas categorias

O piloto australiano Mark Webber deixará a Fórmula 1 no final desta temporada para competir com a Porsche, a partir de 2014, nas 24 Horas de Le Mans e no Campeonato Mundial de Endurance. “É uma honra me unir à Porsche e fazer parte da equipe em seu retorno à categoria principal de Le Mans. Estou impaciente para pilotar um dos carros mais rápidos do mundo”, disse Webber.

Leia também:

Maserati Quattroporte: overdose de conforto e esportividade

Novo Corolla europeu adianta o visual da versão brasileira

Wolfgang Hatz, membro do conselho diretor da Porsche, afirmou que está satisfeito em ter Webber na equipe, pois o australiano é um dos melhores e mais bem-sucedidos pilotos de Fórmula 1 do momento. “Webber é, sem dúvida, um dos melhores pilotos do mundo, tem experiência nas 24 Horas de Le Mans e, acima de tudo, é um entusiasta da Porsche há muitos anos”, disse.

Leia também:

Com atraso, Mini Paceman chega às lojas por R$ 139.950

BMW mostra o inédito cupê Série 4

Atual piloto da Red Bull, Mark Webber tem 36 pódios na Fórmula 1, nove vitórias e 11 poles. Ele começou na categoria pela Minardi, em 2002. Posteriormente, correu com a Jaguar, Williams e, desde 2008, com a Red Bull, onde é companheiro do campeão mundial Sebastian Vettel.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

(Com agência EFE)