Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Marin visita CT corintiano e aceita adiamento de jogos no Brasileiro

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin visitou o CT Joaquim Grava na tarde desta sexta-feira e aproveitou para confirmar, antes mesmo do departamento de competições da entidade, que aceitará solicitação de adiamento de dois jogos do Corinthians no Campeonato Brasileiro.

Assim que definida a classificação para a final da Copa Libertadores, a diretoria do clube paulista entrou com pedido na entidade para adiar os partidas contra Botafogo (marcada para 30 de junho, no Pacaembu) e Sport (em 8 de julho, na Ilha do Retiro), em função da disputa paralela do torneio continental.

‘O Corinthians representa o futebol brasileiro agora. É minha obrigação dar todo apoio a essa agremiação que está nos defendendo. Se no passado já houve precedente, não vou mudar, vou atender. Temos que atender os legítimos interesses do futebol brasileiro’, disse Marin.

A alteração ainda não foi efetuada, mas é certo que os dois jogos serão remarcados para datas posteriores à Libertadores. Nesta sexta-feira, a Conmebol confirmou as finais em 27 de junho (na Bombonera, em Buenos Aires) e 4 de julho (no Pacaembu), ambas às 21h50 (de Brasília).

Marin visitou o CT acompanhado do diretor de seleções da CBF, o corintiano Andrés Sanchez, do presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero, e do presidente do Corinthians, Mário Gobbi. O dirigente fez muitos elogios às instalações.

‘Estivemos hoje pela manhã no CT do São Paulo (em Cotia) e agora no do Corinthians. É um grande orgulho para todos nós. Está de parabéns o Corinthians. É um grande patrimônio não apenas para o futebol paulista, mas também para o futebol brasileiro. Os dois centros de treinamento reúnem requisitos modernos, são quase semelhantes’, avaliou o homem forte do futebol nacional.