Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Marílson termina em 2.º na Meia Maratona de São Paulo

Por AE

São Paulo – Classificado para os Jogos Olímpicos de Londres, o fundista Marílson Gomes dos Santos terminou neste domingo na segunda colocação da Meia Maratona de São Paulo. Com o melhor tempo pessoal para a distância (21 km), o brasileiro percorreu as ruas da capital paulista em 1h01min46, mas foi surpreendido nos quilômetros finais pelo queniano Joseph Kachapin Aperumoi, que ganhou a corrida com a marca de 1h01min36. O brasileiro Paulo Roberto Almeida Paula foi o terceiro (1h02min31).

“Vim na frente até o quilômetro 17. Era um teste na preparação para Londres, mas corri bem e fiz um tempo bom, excelente para São Paulo”, resumiu Marílson, que foi ao pódio para receber o troféu com o filho, Miguel, de um ano, no colo. “Aqui era correr forte, mas fiquei feliz com o tempo”.

Com a intenção de “dar uma quebrada” na preparação para a Maratona de Londres, em 22 de abril, e para a Olimpíada, em agosto, Marílson lamentou não ter repetido a vitória do ano passado, mas ficou satisfeito por ter corrido abaixo do tempo feito em 2011 (1h03min12). “Fiquei feliz com o tempo porque esta Meia está em uma sequência de provas que vou correr. Sigo bem confiante na preparação para a Olimpíada porque estou em uma fase em que o volume de treino é muito alto. Certamente, vou estar mais rápido até lá”.

Agora, Marílson vai correr a Meia Maratona de Nova York, no próximo dia 18. O brasileiro torce para não encontrar uma Nova York muito fria nesta época, como no ano passado, quando enfrentou temperaturas abaixo de zero durante a corrida. “Com temperatura agradável, ele pode correr melhor do que no ano passado”, apostou o técnico Adauto Domingues.