Maria Sharapova derrota italiana em seu retorno ao tênis

Russa estreia com vitória em Stuttgart, 15 meses após ter sido suspensa por doping

A expectativa para o retorno de Maria Sharapova às quadras era grande, e ela não decepcionou. Na estreia no Premier de Stuttgart, na Alemanha, a russa derrotou a italiana Roberta Vinci, 36ª do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1. Ela precisou de 1h45 para fechar a partida e recomeçar a carreira de forma vitoriosa.

Sharapova passou 15 meses suspensa do tênis por doping. Sem pontuação no ranking mundial, a tenista foi convidada para participar do torneio alemão, que ela venceu três vezes consecutivas (2012-2014).  O convite gerou muita controvérsia, pois várias tenistas disseram achar injusto que uma jogadora suspensa por doping tenha sua volta aos torneios facilitada.

Após a vitória, a russa falou emocionada sobre poder pisar novamente em uma quadra para competir. “É uma das melhores sensações do mundo. Aqueles primeiros segundos antes de entrar na quadra têm sido parte da minha vida desde que era uma garotinha. Saber que eu entraria aqui novamente foi muito especial, estava esperando por isso havia um bom tempo”, disse Sharapova, que comemorou a vitória de maneira efusiva, como se tivesse vencido um Grand Slam.