Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Maria Sharapova aprendeu a jogar tênis em Sochi

Russa passou infância na cidade e será comentarista de rede americana de TV

A russa Maria Sharapova, de 26 anos, chegou nesta quarta-feira a Sochi, cidade de sua infância, que recebe a partir desta sexta-feira os Jogos Olímpicos de Inverno. “Foi aqui que comecei a jogar tênis. Este lugar tem um significado muito forte para mim”, declarou Sharapova, nascida na Sibéria, em Nyagan, mas que logo se mudou para a cidade às margens da Mar Negro, a quase 4.000 km de distância.

Leia também:

Leia também: Sharapova lidera lista das atletas mais bem pagas do mundo

A ex-número 1 do mundo, e vencedora de quatro torneios de Grand Slam, – um título em cada um nos Abertos da Austrália, da França, dos Estados Unidos e em Wimbledon -, se transformou também numa das maiores admiradoras da cidade. “É especial acompanhar os Jogos onde passei mais de cinco anos de minha infância. Tenho lembranças incríveis daqui”, disse Shrarapova, que foi porta-bandeira da equipe olímpica russa nos Jogos de Londres-2012, em que conquistou a medalha de prata. “Quando descobri que os Jogos seriam aqui, fiquei feliz porque sabia que pessoas do mundo inteiro iriam descobrir esta cidade.”

Leia também:

Leia também: Maria Sharapova divulga ensaio de biquíni para revista

Morando na Flórida há muitos anos, ela será comentarista para a emissora americana NBC. “Quando deixei os Estados Unidos, ninguém conhecia Sochi. Espero que quando voltar não precise mais explicar onde fica a cidade.”

(Com agência France-Presse)