Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Márcio e Pedro Solberg vencem holandeses e chegam às semis

A dupla formada por Márcio e Pedro Solberg teve mais um êxito nesta sexta-feira. Após triunfar nos três primeiro duelos da quinta etapa do Circuito Mundial, em Praga, na República Tcheca, a parceria brasileira superou duas duplas holandesas e garantiu vaga na semifinal da competição em território europeu.

Nas oitavas-de-final, os atletas nacionais venceram com tranquilidade Stiekema e Varenhorst por 2 sets a 0, com duplo 21/14. Já nas quartas-de-final, Márcio e Pedro Solberg triunfaram sobre Schuil e Nummerdor também em sets diretos, com parciais de 22/20 e 21/18. Na próxima fase, os brasileiros medem força com os vencedores do embate entre Alison/Emanuel e Stiekema/Varenhorst, ou com Samoilovs/Sorokins, da Letônia.

‘Os tropeços dos norte-americanos nos ajudaram, mas o mais importante é que estamos fazendo a nossa parte e conseguindo os resultados. Estamos jogando com confiança e concentração, e as coisas estão dando certo. Estamos em um ótimo caminho, crescendo no momento certo, na reta final da classificação olímpica’, analisou Márcio, lembrando a queda das duplas que ocupavam as duas primeiras colocações do ranking mundial, Gibb/Rosenthal e Fuerbringer/Lucena.

Com os resultados, Márcio e Pedro Solberg, que ocupam a terceira posição, podem assumir a liderança do ranking ainda na etapa de Praga. Para isso, os atletas precisam terminar a disputa em território tcheco à frente de seus compatriotas Ricardo e Pedro Cunha, que têm 20 pontos a menos que eles na classificação mundial.