Marcelo Moreno deve voltar aos treinos do Grêmio na próxima semana

O atacante Marcelo Moreno apresentou uma melhora siginificativa na lesão que o tirou das últimas rodadas do Campeonato Gaúcho e da Copa do Brasil e já poderá se juntar ao restante do elenco gremista na próxima semana. Na última sexta-feira, o atleta participou de um treino físico leve ao redor do campo de jogo do Olímpico para recuperar o seu condicionamento.

Assim como Marcelo Moreno, o lateral Mário Fernandes é outro que vem se recuperando muito bem de uma contusão e poderá figurar entre a equipe principal do Tricolor na sequência da temporada. Ao lado do boliviano, o atleta também fez um fortalecimento muscular nas últimas movimentações da equipe e tem seu retorno previsto para daqui duas semanas.

Outros reforços importantes para o restante das competições em disputa se encontram no setor defensivo do clube. Saimon e Vilson participaram de atividades comandadas pelos preparadores físicos e poderão reforçar o time do técnico Vanderlei Luxemburgo nas próximas semanas, limitando a ausência de Kleber como o único desfalque considerável da equipe.

Neste sábado, o Grêmio seguirá sob regime de concentração e apenas acertará os últimos detalhes para o seu próximo compromisso no Estadual.

Sem ainda poder contar com os quatro jogadores, Luxemburgo dificilmente mudará a equipe que derrotou o Ipatinga no meio da semana. O Tricolor gaúcho apenas cumprirá tabela contra o Ypiranga, neste domingo, uma vez que já assegurou a sua classificação em primeiro lugar no Grupo 2 da Taça Farroupilha.