Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Maratonista dá aula de esportividade ao ajudar colega em Londres

Matthew Rees amparou David Wyeth, que tinha dificuldades para completar a maratona da capital inglesa, disputada neste domingo, por cerca de 150 metros

Matthew Rees, um atleta da cidade de Swansea, no País de Gales, deu um exemplo de espírito esportivo durante a Maratona de Londres, neste domingo, e virou assunto em todo o Reino Unido. Perto da chegada da prova, ele viu um outro corredor com muita dificuldade para completar o percurso e o amparou até a linha de chegada, sem se importar por ter prejudicado seu próprio resultado.

Por cerca de 150 metros, Rees, auxiliado por um integrante da organização da maratona, conduziu David Wyeth, de Manchester, que parecia a ponto de um colapso, mas não queria abandonar a prova tão perto da linha de chegada. Eles foram muito aplaudidos pelo público, pelos príncipes William e Harry e pela Duquesa de Cambridge, Kate Middleton, que estavam assistindo à tradicional competição ao lado da chegada.

Pelo Twitter, a organização da Maratona de Londres deu os parabéns a Rees por sua atitude: “Matthew Rees, você personificou tudo o que é tão especial sobre a Maratona de Londres. Nós saudamos você”.