Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Maradona exalta Brasil e vê Neymar no nível de Messi e Cristiano

Ex-jogador argentino defendeu Messi de críticas, mas disse que o craque do Barcelona não está sozinho na briga pela Bola de Ouro

O retorno de Diego Armando Maradona à Itália segue dando o que falar. E, ao que parece, o ex-jogador está disposto a arrumar problemas com seus compatriotas argentinos. Depois de bater boca com Mauro Icardi, o astro da Inter de Milão, e de a  discutir cok Juan Sebastian Verón em plena Partida da Paz, organizada pelo papa Francisco, Maradona negou que Lionel Messi seja o melhor jogador do mundo. Ele ainda exaltou o futebol brasileiro e disse que tanto Cristiano Ronaldo quanto Neymar estão no mesmo nível que Messi.

“Já não são dois, mas três cavalos que correm para ganhar (o prêmio de melhor do mundo). Eu sabia que o Brasil não iria ficar de braços cruzados. Depois de Rivaldo, Ronaldinho e Kaká, aparece este Neymar, que diverte a todos. Encanta-me vê-lo jogar. Lhe dão 200 pontapés e ele segue encarando o zagueiro”, afirmou Maradona ao jornal espanhol Marca.

Maradona, que recentemente confidenciou a Pelé que Messi “não tem personalidade para ser um líder”, desta vez elogiou o compatriota, mas acredita que Cristiano Ronaldo também pode ganhar a Bola de Ouro. “Eu não posso dizer que Messi é melhor do que Cristiano e vice-versa. Os dois me encantam e os quero na minha equipe porque eles sempre dão a cara a bater.”

Maradona disse que a conversa com Pelé foi tirada do contexto e voltou a exaltar os jogadores brasileiros. “Dizia a ele que antes, em cada grande time, havia cinco ou seis craques com personalidade. Brasil, por exemplo, tinha Pelé, Carlos Alberto, Gérson, Rivellino, Clodoaldo, Tostão, Jairzinho, jogadores espetaculares… jogava sem goleiro.”

Apesar da relação conturbada com Messi, o herói do título mundial de 1986 defendeu o jogador do Barcelona das críticas. “Eu já disse muitas vezes: ele não tem que ganhar a Copa para ser considerado um fenômeno. Chega disso! Se ele não tem personalidade, se não canta o hino… Deixem-no em paz. O menino tem todo o direito de desistir da seleção, como fez. E, em seguida, os mesmos que o criticaram antes ficam de joelhos para pedir a sua volta”, reclamou.

Ainda sobre a briga pelo posto de melhor do mundo, ele acredita que o goleiro alemão Manuel Neuer merecia ter ganhado a disputa em 2014. “Eu não sou muito amigo dos goleiros, mas, com Cristiano Ronaldo, Messi e Neuer finalistas, deveria ganhar o alemão, não Ronaldo. Neuer havia vencido a Copa do Mundo”, declarou.

Pelé e Maradona se encontram em Paris, na França

Pelé e Maradona, durante encontro recente, em Paris (Charles Platiau/Reuters/Reuters)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. O Maradona só pode estar de brincadeira.

    Curtir