Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mano revela satisfação por volta de Oscar e evolução de brasileiros

O técnico Mano Menezes considera fundamental a presença de jogadores brasileiros como protagonistas – sobretudo na Europa – para a evolução da Seleção até a Copa do Mundo de 2014. Nas últimas semanas, o treinador já observa uma resposta positiva dos representantes do país pentacampeão mundial.

No momento, o maior destaque brasileiro no Velho Continente é o meio-campista Ramires. Com faro de artilheiro, o ex-cruzeirense brilhou com a camisa do Chelsea na recente conquista da Copa da Inglaterra e principalmente na classificação diante do badalado Barcelona, da Espanha, para a decisão da Liga dos Campeões.

‘Nós temos grandes jogadores. Eu já tinha dito que nossos atletas voltaram a jogar, não só dentro do Brasil, mas internacionalmente. Isso é maravilhoso para a Seleção’, explicou Mano Menezes, que vê no cenário nacional a evolução de nomes como o corintiano Paulinho e o são-paulino Lucas, além, é claro, da sequência de espetáculos de Neymar pelo Santos.

Outra boa notícia para Mano Menezes é a volta de Oscar aos gramados. Esoerança principalmente para os Jogos Olímpicos de 2012, o jogador do Internacional passou quase dois meses longe das partidas oficiais em função de uma discussão jurídica com a sua ex-equipe, o São Paulo, que pode, aliás, trazer mais problemas no futuro.

Oscar retornou justamente no final de semana passado contra o Caxias, na final do Campeonato Gaúcho, e chorou ao marcar um gol. Nesta quinta-feira, também defendeu o Colorado na eliminação diante do Fluminense, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.

‘O Oscar me preocupou, é ruim não atuar em determinados momentos. Estamos felizes com a atual situação, o importante é que os clubes entrem em acordo’, recomendou Mano Menezes.