Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mano elogia Honduras e diz que Ganso deve ficar à disposição

Em entrevista coletiva realizada na manhã desta quinta-feira em Newcastle, na Inglaterra, o técnico Mano Menezes revelou quais acredita que sejam os pontos fortes da seleção de Honduras, adversário do Brasil nas quartas de final das Olimpíadas. Para o treinador, a disciplina tática e o esquema com três homens de frente montado pelo técnico Luiz Fernando Suárez podem dificultar a vida da Seleção Brasileira.

‘É um adversário que está invicto e que conseguiu uma vitória significativa (1 a 0 sobre a Espanha, na segunda rodada), o que certamente teve relação com a sua classificação. É um time bem postado taticamente, que tem variação, com dois atacantes rápidos e um goleador, mais incisivo. Será mais um adversário forte pelo qual teremos que passar’, explicou Mano.

O treinador ainda afirmou que o meia Paulo Henrique Ganso deve ter condições de jogo contra a seleção hondurenha, mesmo não sendo titular. O armador sentiu a coxa esquerda na última terça-feira e ficou de fora da vitória por 3 a 0 sobre a Nova Zelândia, nessa quarta, mas não preocupa para a partida de sábado.

‘Nas avaliações que o Runco (José Luís, médico da Seleção) me passou, é bem possível queele fique à disposição para o jogo das quartas de final. (…) Fizemos o exame para garantir a ele que não existia nenhuma lesão’, explicou o treinador, se referindo à ressonância magnética pela qual Ganso passou nessa quinta.

O Brasil enfrenta Honduras às 13 horas (de Brasília) deste sábado, na própria cidade de Newcastle.