Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mano convoca base olímpica para amistosos e deixa Ronaldinho fora da lista

Rio de Janeiro, 11 mai (EFE).- O técnico Mano Menezes convocou nesta sexta-feira 17 jogadores com menos de 23 anos – requisito para a disputa dos Jogos Olímpicos – para os amistosos que a seleção fará contra Dinamarca (26 de maio, em Hamburgo), Estados Unidos (30 de maio, em Washington), México (3 de junho, em Dallas) e Argentina (9 de junho, em Nova Jersey).

As principais ausências são as de Ronaldinho Gaúcho, que participou das últimas partidas, e Ramires, em grande fase no Chelsea. Kaká, em baixa no Real Madrid, e Robinho, que alternou bons e maus momentos no Milan, também ficaram de fora da lista.

Os destaques da convocação são jogadores sub-23 como Neymar e Paulo Henrique Ganso, do Santos, Lucas (São Paulo) e Leandro Damião (Internacional), todos figuras fáceis nas listas da seleção principal.

Alguns nomes que participaram da conquista do título mundial sub-20 no ano passado foram relacionados, como o meia Oscar (Internacional), o volante Casemiro (São Paulo) e o zagueiro Bruno Uvini (Tottenham/ING).

A grande surpresa foi o retorno de Alexandre Pato (Milan/ITA), que sofreu uma série de lesões recentemente e não vinha sendo chamado. Também chamou a atenção a convocação do atacante Wellington Nem, que tem idade olímpica e é um dos destaques do Fluminense.

Os únicos jogadores com mais de 23 anos na lista são os laterais Daniel Alves (Barcelona/ESP) e Marcelo (Real Madrid/ESP), o goleiro Jefferson (Botafogo), os zagueiros Thiago Silva (Milan/ITA) e David Luiz (Chelsea/ING), e o atacante Hulk (Porto/POR).

Mano Menezes admitiu que alguns dos seis podem ser escolhidos como os três com mais de 23 anos que vão reforçar a seleção olímpica, que estreará nos Jogos em 26 de julho contra o Egito.

Confira a lista de convocados por Mano Menezes:.

Goleiros: Jefferson (Botafogo), Neto (Fiorentina/ITA) e Rafael (Santos).

Laterais: Daniel Alves (Barcelona/ESP), Danilo (Porto/POR), Marcelo (Real Madrid/ESP) e Alex Sandro (Porto/POR).

Zagueros: Thiago Silva (Milan/ITA), David Luiz (Chelsea/ING), Bruno Uvini (Tottenham/ING) e Juan (Inter de Milão/ITA).

Volantes: Casemiro (São Paulo), Sandro (Tottenham/ING) e Rômulo (Vasco).

Meias: Paulo Henrique Ganso (Santos), Oscar (Internacional), Lucas (São Paulo) e Giuliano (Dnipro/UCR).

Atacantes: Alexandre Pato (Milan/ITA), Hulk (Porto/POR), Leandro Damião (Internacional), Neymar (Santos) e Wellington Nem (Fluminense). EFE