Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mano chama Rafael, do Manchester United, para a vaga de Daniel Alves

O técnico Mano Menezes decidiu convocar Rafael para a vaga de Daniel Alves, cortado por conta de lesão na clavícula. O jovem lateral direito do Manchester United substituirá o atleta do Barcelona na delegação brasileira que viaja para enfrentar Dinamarca, Estados Unidos, México e Argentina.

Revelado nas categorias de base do Fluminense, junto com seu irmão gêmeo Fábio, Rafael tem idade olímpica e está na pré-lista de Mano Menezes com 52 nomes que podem disputar os Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Logo que o treinador assumiu a Seleção Brasileira, em julho de 2010, Rafael foi lembrando, tanto para o amistoso contra os Estados Unidos, quanto para período de treinos em Barcelona. No entanto, com o tempo, o jogador de 21 anos acabou perdendo espaço para os veteranos Daniel Alves e Maicon, além de Danilo, que também tem idade olímpica. O ex-jogador do Santos, aliás, também está convocado para a sequência de jogos do Brasil.

A Seleção encara a Dinamarca no dia 26 deste mês, em Hamburgo, na Alemanha. Depois, viaha para os Estados Unidos, onde duela com o time da casa em Washington, dia 30. No início de junho, pega o México em Dallas e a Agentina, em Nova Jersey.