Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mandantes saem na frente nas quartas da Copa do Brasil

Santos, Atlético-MG, Corinthians e Grêmio venceram jogando em casa, mas a disputa fica aberta

Os times que jogaram em casa no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, disputados nesta quarta-feira, saíram na frente na disputa. Mas como todos conseguiram o triunfo apenas pela margem mínima de um gol, a briga pela classificação para as semifinais segue totalmente aberta. O Atlético-MG bateu o Juventude por 1 a 0, enquanto as partidas entre Santos x Inter, Corinthians x Cruzeiro e Grêmio x Palmeiras tiveram o mesmo roteiro: o time mandante abriu 2 a 0, mas o visitante conseguiu descontar depois.

Atlético-MG x Juventude

No Mineirão, o Atlético-MG confirmou o favoritismo diante do Juventude e venceu por 1 a 0. O gol saiu logo aos 17 minutos de jogo: Carlos Cesar invadiu a área, tocou para trás e o atacante Lucas Pratto completou. O resultado obriga o Juventude a vencer por dois gols de diferença no jogo de volta para conseguir a classificação sem disputa de pênaltis.

Rodrigão, do Santos, comemora gol

Rodrigão, do Santos, comemora gol durante a partida entre Santos e Internacional (Ale Vianna/Eleven/Folhapress)

Santos x Inter

Na Vila Belmiro, o Santos derrotou o Internacional por 2 a 1. Os gols saíram apenas no segundo tempo. Depois de belo passe de Lucas Lima para Zeca, o lateral cruzou para Copete completar na pequena área. Em outra jogada trabalhada bem pelo ataque, Rodrigão recebeu cruzamento rasteiro de Victor Ferraz e acertou o ângulo. O Inter descontou com Seijas, que acerou um toque de letra após cobrança de falta rasteira de Vitinho. Com o resultado, uma vitória por 1 a 0 no Beira-Rio classifica o time gaúcho.

Grêmio e Palmeiras

O jogador Ramiro do Grêmio comemora gol durante a partida contra o Palmeiras (Vinicius Costa/Futura Press/Folhapress)

Grêmio x Palmeiras

O Grêmio jogou bem e bateu o Palmeiras por 2 a 1 em Porto Alegre. O volante Ramiro abriu o placar com um golaço: pegou de primeira uma bola levantada na ponta da grande área e encobriu o goleiro. No final do primeiro tempo, o time gaúcho fez o segundo. Após cruzamento, Geromel cabeceou no travessão e o atacante Pedro Rocha só completou para o gol vazio. Logo no começo do segundo tempo, Gabriel Jesus invadiu a área e foi derrubado por Marcelo Grohe quando já estava passando pelo goleiro. Zé Roberto bateu e marcou o gol que deixa o Palmeiras vivo no confronto.

Corinthians e Cruzeiro

O jogador Giovanni Augusto e Willian durante a partida entre Corinthians e Cruzeiro (Rodrigo Gazzanel/Futura Press/Folhapress)

Corinthians x Cruzeiro

No Itaquerão, que recebeu o menor público de sua história (18.796), o Corinthians fez valer o mando e venceu o Cruzeiro por 2 a 1. Após um primeiro tempo morno, o time paulista pressionou no início da segunda etapa e marcou duas vezes em menos de dez minutos. Aos 2 minutos, o goleiro Rafael deu rebote em chute de longe e Marquinhos Gabriel cruzou para trás: pressionado por Romero, o zagueiro Léo marcou contra. Aos 8, Marlone chutou torto, mas Romero desviou de cabeça para o gol. Em desvantagem, o Cruzeiro partiu para o ataque e conseguiu diminuir o prejuízo. O meia Robinho recebeu na entrada da área e bateu bem, no canto de Walter.