Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mancini não faz mistério e divulga escalação

Sem fazer mistério, o técnico Vagner Mancini já tem o time do Cruzeiro definido para encarar o Bahia nesta quarta-feira, em Pituaçu. A única mudança na equipe em relação ao time que enfrentou o São Paulo, na rodada passada, é a entrada do atacante Wellington Paulista, que vai ocupar a vaga do argentino Farías.

‘Já está definido que o Wellington Paulista volta à equipe. Desde que eu cheguei ao Cruzeiro até hoje, alguns atletas que estavam lesionados já voltaram, dando a chance de alterar a equipe em um sentido ou outro. Para este jogo, a entrada do Wellington acaba somando muito. Ele e o Keirrison devem jogar mais adiantados, se bem que ele também tem uma função tática um pouquinho diferente, que vai ser exercida amanhã no jogo’, declarou Mancini.

O Cruzeiro vai atuar com a seguinte formação: Fábio; Vitor, Léo, Victorino e Everton; Marquinhos Paraná, Charles, Roger e Montillo; Keirrison e Wellington Paulista. A escalação ofensiva com dois armadores é elogiada pelo meia Roger, que considera que Vágner Mancini tem conseguido encontrar o equilíbrio entre os setores da equipe celeste.

‘É um treinador que gosta de jogar com peças ofensivas, mas que não abre mão de um sistema defensivo forte. Às vezes, você gosta de jogar com jogadores do meio para frente, mas isso não quer dizer que a gente abra mão do setor defensivo. Ele gosta que a gente preencha os espaços e jogue de forma equilibrada. Até porque, pela situação que a gente se encontra, temos de marcar muito. Nosso primeiro objetivo é marcar bastante e fazer que com tenhamos bastante a bola e matemos o jogo na hora certa’, disse.