Manchester United vence fora e segue na cola do City

Por AE

Manchester – O Manchester United chegou neste domingo à sua sétima partida sem derrota no Campeonato Inglês ao vencer o Tottenham por 3 a 1, em White Hart Lane , pela 27.ª rodada. O resultado praticamente garante que o título não sairá da cidade de Manchester e mantém um tabu: desde 2001 o Tottenham não bate os comandados de Alex Ferguson.

O líder Manchester City tem 66 pontos, dois a mais do que Manchester United, que se mantém na perseguição ao rival. O Tottenham é o terceiro, com 53 pontos, agora a 11 de distância do time de Old Trafford. Outras duas equipes de Londres aparecem na sequência: Arsenal, com 49, e Chelsea, com 46.

O primeiro gol do time da casa saiu aos 45 minutos do primeiro tempo. Ashley Young bateu escanteio da esquerda e Rooney se movimentou bem para se antecipar ao zagueiro e marcar de cabeça. Young ampliou aos 15 da etapa final, desta vez aparecendo na área para chutar de voleio.

Dez minutos depois, Young fez também o terceiro. Ele recebeu na entrada da área, carregou até a meia lua e bateu tirando do goleiro, no ângulo. Um golaço. Já quase no fim, aos 42, Giggs recuou mal a bola e deu passe para Defoe. O atacante aproveitou que De Gea voltava para a meta, surpreendeu o goleiro e também fez um bonito gol.

Mais cedo, Newcastle perdeu a chance de empatar em pontos com o Chelsea na briga pela vaga inglesa na Liga Europa da próxima temporada. Em casa, ficou apenas no 1 a 1 com o Sunderland. O resultado ainda poderia ter sido pior, uma vez que o gol de empate, marcado por Shola Ameobi, saiu apenas aos 46 minutos do segundo tempo. Bendtner, de pênalti, havia aberto o placar no meio da primeira etapa.

Com o empate, o Newcastle, sexto colocado, foi a 44 pontos, dois a menos que o Chelsea. Duas posições abaixo está o Fulham, que goleou o Wolverhampton por 5 a 0, com três gols do russo Pogrebnyak e dois do norte-americano Dempsey.