Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Manchester City goleia Norwich e pressiona United no Inglês

O Manchester City, segundo colocado do campeonato inglês, goleou neste sábado o Norwich City por 6-1 fora de casa, pela 34ª rodada da Premier League, com três gols do argentino Carlos Tévez e dois do compatriota Sergio ‘Kun’ Agüero.

Com o resultado, a equipe treinada pelo italiano Roberto Mancini fica a apenas dois pontos do líder e rival, o Manchester United, que jogará no domingo contra o Aston Villa. O City tem 77 pontos e os ‘Red Devils’ 79, sendo que as duas equipes se enfrentam no dia 30 de abril.

Além de Tévez e Agüero, Adam Johnson fez o sexto gol da equipe, enquanto Andrew Surman anotou o gol de honra do time da casa.

Tévez, que ficou mais de seis meses afastado do clube por ter se recusado em entrar em campo durante uma partida de Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique, em setembro, voltou a treinar com os ‘Citizens’ em março.

Na última quarta-feira, ele disputou sua primeira partida do ano como titular e marcou na goleada de 4 a 0 que o City aplicou no West Bromwich.

Em outra partida disputada neste sábado, o Swansea (12º) venceu o Blackburn (19º) por 3 a 0.

O Arsenal (3º), embalado após somar oito vitórias nas nove últimas partidas que disputou, recebe o Wigan (17º) nesta segunda-feira.

Já o Chelsea (5º) e o Newcastle (4º), que lutam por uma vaga na Liga dos Campeões, se enfrentam nesta rodada, mas o jogo será disputado apenas no dia 2 de maio, já que os ‘Blues’ enfrentam o Tottenham neste domingo pela Copa da Inglaterra.

O Tottenham (4º), que no momento ocupa a última posição classificatória para a ‘Champions’, também tem uma partida da 34ª rodada adiada para o dia 2 de maio, contra o Bolton (17º).

O Liverpool (8º), que avançou para a decisão da Copa da Inglaterra ao derrotar o arquirrival Everton por 2 a 1, enfrenta o Fulham (19º) no dia 1º de maio.

— Resultados da 34ª rodada do Campeonato Inglês:

– Sábado:

Norwich City – Manchester City 1 – 6

Swansea City – Blackburn 3 – 0

Sunderland – Wolverhampton 0 – 0

West Bromwich – Queens Park Rangers 1 – 0

– Domingo:

Manchester United – Aston Villa

– Segunda-feira:

Arsenal – Wigan

– Terça-feira, dia 1º de maio:

Liverpool – Fulham

Stoke City – Everton

– Quarta-feira, dia 2 de maio:

Chelsea – Newcastle

Bolton – Tottenham

Classificação: