Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mancha expulsa um torcedor e suspende oito por briga com Gaviões

A Mancha Alviverde anunciou nesta sexta-feira punições a seus integrantes que teriam participado da briga com a Gaviões da Fiel, na avenida Inajar de Souza, no dia 25 de março, momentos antes de um clássico entre Palmeiras e Corinthians. O confronto resultou na morte de dois torcedores palmeirenses: André Alves Lezo e Guilherme Vinicius Jovanelli Moreira.

Em comunicado assinado por seu presidente, Marcos Ferreira Santos, a organizada alega ter em seu regimento interno penalidades previstas a quem participa de conflitos e, com isso, decidiu expulsar de seus quadros o associado Neilo Ferreira Silva.

Além disso, a entidade também informou a suspensão de outros oito torcedores ‘até a conclusão do Inquérito Policial que apura os fatos e os seus responsáveis’. Dentre os afastados, estão Lucas Alves Lezo e Tiago Alves Lezo, que são irmãos de André, morto ao ser baleado durante a briga de março.

Os outros seis suspensos são Thiago Marinho Diello, Lucas Finozzi, Diego Mendes da Silva, Ivan Finozzi, Jefferson Lucena de Oliveira e Leandro Bardez.

Na nota oficial, a torcida ainda pede que ‘sejam tomadas providências no sentido de proibir a entrada dos torcedores mencionados com camisas ou qualquer outro artigo que identifique como associado da torcida Mancha Alviverde nos estádios de futebol’.