Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mais dois favoritos fora de Wimbledon: Federer e Sharapova

E o francês Jo-Wilfried Tsonga deixou a competição com lesão no joelho esquerdo

Mais dois favoritos foram eliminados nesta quarta-feira no torneio de Wimbledon. O suíço Roger Federer, terceiro do mundo, perdeu para o ucraniano Sergiy Stakhovsky, número 116, por 3 sets a 1, parciais de 6/7, 7/6, 7/5 e 7/6, em 3 horas. A russa Maria Sharapova foi eliminada pela portuguesa Michelle de Brito, de 20 anos e número 131 do mundo, por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4), em 1h34. Sharapova, número 3 do ranking, buscava seu segundo título no torneio de Londres, enquanto Federer sonhava com o de número oito. Na primeira rodada, Rafael Nadal também foi derrotado perdeu para o belga Steve Darcis, que abandou o torneio por lesão.

Leia também:

Victoria Azarenka abandona Wimbledon com lesão no joelho

Djokovic e Serena vencem com facilidade em Wimbledon

Roger Federer estreia em Wimbledon com vitória em 1h09

Maria Sharapova lamenta a derrota para a portuguesa Michelle Larcher De Brito na segunda rodada do torneio de Wimbledon, em Londres

Maria Sharapova lamenta a derrota para a portuguesa Michelle Larcher De Brito na segunda rodada do torneio de Wimbledon, em Londres (VEJA)

O francês Jo-Wilfried Tsonga, número 7 do mundo, deixou a competição nesta quarta-feira por conta de uma lesão sofrida no joelho esquerdo. A desistência deu a vaga a Ernests Gulbis (Letônia), 39 do mundo, que enfrentará o espanhol Fernando Verdasco na próxima rodada. Além de Tsonga, mais quatro atletas encerraram suas participações em Wimbledon por lesões: a bielo-russa Victoria Azarenka, o americano John Isner, o belga Darcis e o checo Radek Stepanek.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

(Com agência EFE)