Maikon Leite vê ambiente bom no elenco do Palmeiras

Por Daniel Akstein Batista

São Paulo – Apesar das recentes reclamações do técnico Luiz Felipe Scolari contra a diretoria do clube, o atacante Maikon Leite avisou nesta sexta-feira que essa nova crise interna não afetou o ambiente no elenco do Palmeiras. Segundo ele, o momento palmeirense é bom, principalmente depois das duas vitórias sobre o Paraná pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

“A gente não tem que se preocupar com isso (a recente crise entre Felipão e diretoria). Temos que focar apenas no jogo. O ambiente aqui está bom, todo mundo está treinando alegre”, revelou Maikon Leite, já pensando no próximo compromisso do Palmeiras, quarta-feira, contra o Atlético-PR, em Curitiba, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Depois de ficar um tempo afastado por contusão, Maikon Leite já está à disposição de Felipão. Mas ficou na reserva do recém-contratado Mazinho na vitória da última quarta-feira sobre o Paraná. “Quero ser titular sempre. Não vou me contentar nunca com a reserva”, avisou o atacante, que entrou no segundo tempo e fez o último gol da goleada por 4 a 0.

Apesar de querer a posição no time, Maikon Leite elogiou Mazinho, que marcou dois gols na goleada sobre o Paraná. “Ele chegou num momento de decisão e compareceu. Se eu estiver fora, vou torcer para ele. Mas se estiver em campo junto, vou tentar ajudá-lo. E, independente de quem jogar, o importante é o Palmeiras vencer”, afirmou o atacante.

Maikon Leite também comentou nesta sexta-feira sobre a má fase do atacante argentino Barcos, que marcou apenas dois gols nos últimos 11 jogos que fez. “Temos que passar confiança para ele. Todo centroavante passa por uma fase dessas, mas tenho certeza de que ele ainda vai nos ajudar”, disse o jogador, ao dar seu apoio para o companheiro.