Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Maikon Leite quer priorizar a Copa do Brasil, mas Assunção discorda

O Campeonato Brasileiro começa neste sábado para o Palmeiras, mas o atacante Maikon Leite reconhece que o grande objetivo do clube neste momento é a Copa do Brasil. Apesar de estar ciente da necessidade de somar bons resultados neste início da competição por pontos corridos, o camisa 7 dá prioridade à reta final do torneio de mata-mata.

‘Não tem como (ser diferente). O Brasileiro está no começo e vamos pensar em vencer, mas o foco está na Copa do Brasil, porque está bem próximo’, afirmou o camisa 7, que ocupa a reserva da equipe atualmente.

O Palmeiras estreia no Brasileirão em jogo contra a Portuguesa, no estádio do Pacaembu. Já na Copa do Brasil, o time alviverde empatou por 2 a 2 com o Atlético-PR na primeira partida das quartas de final, em Curitiba.

Agora, o Verdão pode se classificar para a próxima fase com empates por 0 a 0 ou 1 a 1, em jogo que será realizado na Arena Barueri, na quarta-feira. Mesmo estando tão perto do fim no mata-mata, o volante Marcos Assunção diverge de Maikon Leite, pois acha necessário dar a mesma importância às duas competições.

‘Nos dois últimos anos, nós priorizamos algumas competições e no final não ganhamos nada. Temos que dar tudo em todos os campeonatos’, ponderou o experiente meio-campista.

Porém, o técnico Luiz Felipe Scolari parece estar em sintonia com a opinião do atacante, pois já avisou que vai poupar alguns jogadores mais desgastados neste sábado. Valdivia e João Vitor são os mais cotados para o descanso e outros atletas podem ganhar a folga extra.