Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lusa anuncia a contratação de mais dois atacantes para a Série A

A Portuguesa confirmou nesta sexta-feira que os atacantes Diego Viana, do SV Grödig, e William Xavier, do Santo André, reforçarão a equipe na sequência do Campeonato Brasileiro da Série A. A dupla foi um pedido do técnico Geninho à diretoria do clube e chega para dar mais opções ofensivas ao treinador durante a disputa da competição nacional.

Diego Viana ficará na Portuguesa com um contrato até junho de 2013. Após um longo período afastado do Brasil, o atacante resolveu aceitar a proposta da Lusa para se manter mais perto dos seus familiares nesta etapa de sua carreira. O atleta está com 29 anos atualmente e atuou pela última vez no País vestindo as cores do Avaí.

‘Voltei porque eu saí muito cedo. Saí com 21 anos, sofri muito lá fora para me adaptar ao frio, à língua, aos costumes europeus e sofri porque perdi momentos aqui no Brasil, fiquei longe de tudo e todos. Mas eu também conquistei muita coisa nessa minha trajetória por Alemanha, Dinamarca e Áustria e este era o momento de voltar para o meu País, ficar perto dos meus amigos e da minha família’, explicou o novo reforço lusitano.

Já William Xavier foi contratado após ter grande atuação no jogo-treino realizado entre Portuguesa e Santo André, marcando três gols a favor do time do Grande ABC Paulista. Com 28 anos, o jogador já teve passagens por Atlético-PR, Figueirense, Vasco, Botafogo-SP, Lille, da França, entre outros, e já foi regularizado para atuar no Brasileirão.