Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Luis Álvaro torce pelo Inter e revela busca por lateral esquerdo

O presidente do Santos, Luis Álvaro Ribeiro, revelou nesta sexta-feira que prefere encarar o Internacional na fase de grupos da Copa Libertadores 2012. Atual campeão, o Peixe está no grupo 1 da competição, junto com Juan Aurich (Peru), The Strongest (Bolívia) e o vencedor da chave 5 da fase preliminar, em que disputam o clube gaúcho e o Once Caldas (Colômbia).

‘Prefiro o Inter, primeiro porque viajar para encarar o Once Caldas é muito desgastante. Segundo porque o Inter é um tradicional adversário, e terceiro porque adoro visitar Porto Alegre’, afirmou à Rádio Bandeirantes, rechaçando temer um adversário tão forte logo no início. ‘Quem quer ser campeão precisa enfrentar adversário forte.’

Quanto à montagem do elenco para a próxima temporada, ele garantiu que a busca por um lateral esquerdo é a prioridade.

‘O Léo está já no período final de sua carreira e nós não temos um reserva imediato. Temos só o Emerson, e não podemos queimar o menino de apenas 18 anos. As alternativas praticamente inexistem. Kleber, que seria um excelente nome, já jogou no Santos, tem excelente passe e pode jogar no meio-campo, mas sãom valores inconcebíveis. Ainda estamos no mercado buscando um nome’, comentou.

Uma alternativa, no entanto, pode ser o mercado sul-americano. ‘Ainda hoje (sexta) falei com um empresário que me ligou sobre dois laterais esquerdos que jogam no futebol sul-americano, mas não falei com Muricy, nem com nosso staff. Mas registrei e vamos ver o que fazer na segunda’, relatou.

Por fim, ele ainda pediu um maior espaço para fazer excursões internacionais nos próximos anos, para evitar que ocorram ‘derrotas marcantes’ como a da própria equipe praiana para o Barcelona.

‘Nõs só podemos jogar por aqui, contra times que já conhecemos ou contra adversários sul-americanos, que não são um modelo de organização tática. Precisamos sair mais e conhecer os europeus, se não nunca conseguiremos alcançar o nível deles’, encerrou.