Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Luis Álvaro confirma que Neymar deve ser patrocinado por banco espanhol

O atacante Neymar está próximo de acertar mais um patrocinador pessoal. Isto porque, o acordo com o Banco Santander está fechado, mas o anúncio oficial deve ser realizado somente na quinta-feira. O próprio presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, confirmou que o jogador recebeu uma grande proposta e deve mesmo ser o novo garoto-propaganda do banco espanhol.

‘Não sei se já está assinado, mas havia uma proposta muito interessante do Banco Santander. Espero que haja realmente esse acordo, pois eu vi a proposta e são números bastante interessantes, aqueles que foram apresentados’, disse Luis Álvaro, durante o evento do lançamento do livro ‘É Tri – O Santos reconquista a América após 48 anos’, na noite desta terça, no Memorial das Conquistas, na Vila Belmiro.

O mandatário santista ainda criticou a informação divulgada por alguns veículos de imprensa, de que o Banco do Brasil seria patrocinador de Neymar, ajudando o Peixe a segurar a Joia no Brasil.

Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro afirmou que as decisões sobre quais marcas o camisa 11 alvinegro irá se aliar são de única e exclusiva responsabilidade do pai co craque, Neymar da Silva Santos.

‘O pai do Neymar é soberano nesse tipo de assunto. Quem toma a decisão é ele. A função do Santos é apenas levantar propostas, mas quem toma a decisão é o pai do Neymar. Ele decide o que é melhor para o filho dele. Mas, isso serve para aqueles ‘apressadinhos’ de plantão, que tinham dito que o Neymar ficaria com ajuda de dinheiro público. Espero que eles tenham a hombridade de pedirem desculpas publicamente por isso. Sobre o acordo, que está em vias de ser homologado, acho importante esse acerto com o Santander, pois é um banco de dimensão mundial’, comentou.

Além do Banco Santander, o presidente do Santos revelou que outras empresas estão negociando e podem aliar suas marcas ao jovem atacante. ‘Temos alguns contatos sendo mantidos, o que é normal. Até porque, depois que o Neymar declarou aquilo que a gente já sabia, de que ele vai ficar até 2014, o assédio aumentou. Agora, existe a segurança de contar com a imagem dele por um período mais longo. Há uma série de contratos, que estão sendo examinados com cuidado tanto pela gente quanto pelo pai do Neymar’, encerrou.

Segundo o novo contrato assinado por Neymar com o Peixe, que prevê a sua continuidade na Vila até a Copa de 2014, no Brasil, o clube terá direito a 10% do valor fechado pela Joia, em qualquer acordo publicitário estabelecido daqui em diante. Antes, os santistas tinham direito a 30% das quantias estabelecidas entre as empresas e o atleta.