Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Luciano Correa perde na 2.ª luta e é eliminado no judô

Por AE

Londres – Durou apenas duas lutas a campanha olímpica de Luciano Correa na categoria meio-pesado do judô olímpico. Nesta quinta-feira, o brasileiro estreou com uma vitória tranquila sobre um judoca de Mali, convidado da organização, mas depois caiu quando encontrou um rival mais forte, o holandês Henk Grol, vice-líder do ranking olímpico. Derrotado nas oitavas de final, Luciano está eliminado.

Contra um dos medalhistas de bronze dos Jogos de Pequim, Luciano, apenas o 19.º do ranking olímpico, não conseguiu encaixar a pegada. E acabou punido três vezes, sendo duas por falta de combatividade e outra por postura defensiva. Com isso, ficou, no terceiro minuto de luta, com um warazi contra si. Experiente, o holandês não deixou o brasileiro chegar nem perto de mudar esse panorama.

Na estreia, Luciano Correa havia feito uma luta tranquila contra Oumar Kone, de Mali, atleta que foi a Londres como convidado. O brasileiro logo pontuou duas vezes por falta de combatividade do rival e, com dois minutos de luta, venceu por imobilização.