Lucas Zen é a novidade do Botafogo durante os treinos com reservas

A classificação antecipada do Botafogo à próxima fase da Taça Rio e o intenso desgaste físico apresentado pelos titulares nos últimos dias devem mesmo levar o técnico Oswaldo de Oliveira a poupar boa parte dos jogadores principais da equipe. Nesta terça-feira, um destes indícios foi a presença do volante Lucas Zen na lateral direita, substituindo o atleta da posição, Lucas.

A medida foi adotada para testar e preparar o jogador para o duelo do fim de semana e do próximo dia 18, contra o Guarani, pela Copa do Brasil. O motivo para sua presença nas movimentações é a suspensão de Lucas, que recebeu cartão amarelo no primeiro duelo com o Bugre e precisará ficar de fora devido ao acúmulo de advertências.

Sem participar da folga concedida aos titulares, Loco Abreu assistiu aos treinamentos ao lado da comissão técnica. O atacante segue trabalhando para recuperar sua melhor forma física e retornar o mais rápido possível ao Alvinegro. O uruguaio sofreu com dores nas costas nas rodadas anteriores e agora precisa correr contra o tempo para chegar ao condicionamento ideal.

Já o técnico Oswaldo de Oliveira apenas observou as atividades e pouco aconselhou o time durante todo o período que esteve presente no coletivo. Mesmo com as poucas palavras proferidas pelo comandante, atletas como Brinner, Caio e Willian chamaram a atenção e devem estar presentes neste domingo, diante do Boavista, em São Januário.