Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lucas não teme a pressão de ser o único lateral direito do Botafogo

Contestado pela torcida do Botafogo, o experiente Alessandro deixou a equipe no final de 2011 e abriu caminho para que o jovem Lucas se tornasse o único lateral direito de origem no elenco alvinegro. Encarregado de assumir uma das posições mais criticadas pelos torcedores na última temporada, o atleta não se mostrou incomodado com a pressão e revelou que está pronto para arcar com a titularidade absoluta.

Mesmo com o discurso afiado, Lucas sabe que terá de mostrar seu valor a cada jogo para conseguir a preferência do técnico Oswaldo de Oliveira e acredita que não terá problemas para corresponder às expectativas depositadas em cima de seu trabalho.

‘É uma responsabilidade maior por você saber que não tem nenhum outro lateral no elenco. Tenho que saber agarrar essa oportunidade e dar sequência na minha carreira. Chegou o meu momento no Botafogo’, salientou o atleta.

Lucas também procurou fazer um balanço da última temporada para justificar o seu otimismo com relação a este ano. O lateral procurou esquecer a campanha ruim do Botafogo no Brasileiro e comemorou as boas atuações que teve nas oportunidades que o técnico Caio Júnior proporcionou no time titular.

‘O ano passado foi muito bom para mim por ter vindo de um clube de menor expressão e ter jogado muitos jogos como titular. Esse ano quero me firmar e aproveitar ao máximo as oportunidades para crescer ainda mais’, finalizou o jogador.