Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lotus exalta ritmo de corrida e planeja melhora na classificação

A dupla de pilotos da Lotus esteve em uma posição intermediária no treino livre desta sexta-feira, em Valência, na Espanha, válido pelo Grande Prêmio da Europa, mas pareceu tranquila quanto ao desempenho. A preocupação do time está em melhorar a classificação, já que o E20 possui um bom ritmo na corrida.

‘A classificação será um grande momento para nós, uma vez que temos visto que precisamos melhorar um pouco. Não é o fim do mundo, já que podemos ganhar muito tempo no domingo com o nosso ritmo de corrida. O ponto decisivo será ter mais velocidade na classificação, sem atrapalhar isso’, comentou o Romain Grosjean, oitavo colocado nesta sexta-feira.

O finlandês Kimi Raikkonen concordou com o companheiro de equipe com relação à importância dos treinos classificatórios do sábado e também destacou a interferência do vento nos treinos livres.

‘O carro parece ok e não tivemos problemas. O vento foi um fator importante na manhã, mas estava melhor durante à tarde. Eu fiquei preso no tráfego durante bastante tempo no meu trecho longo durante a segunda sessão, então não pude ser tão rápido quanto o carro era capaz, mas não temos nenhum problema neste ponto’, ressaltou.

Raikkonen se mostrou confiante para melhorar o desempenho no sábado. ‘O ponto forte do E20 sempre parece ser o ritmo de corrida, mas, é claro, nós estamos tentando deixá-lo mais rápido também na classificação. Vamos ver como será neste sábado de manhã e vamos fazer o que for necessário. Com certeza, faremos algumas mudanças no carro, mas acho que estamos até que bem’, encerrou.