Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lorenzo fratura clavícula em treino da MotoGP na Holanda

Ele perdeu o controle da moto na pista molhada e vai ser operado nesta sexta

O espanhol Jorge Lorenzo fraturou a clavícula em uma queda nesta quinta-feira, durante a segunda sessão do primeiro dia de treinos livres para a etapa da Holanda de MotoGP, em Assen, que acontece no domingo. O piloto da Yamaha havia feito o melhor tempo do dia na primeira sessão de treinos, mas à tarde perdeu o controle de sua moto, caiu e está fora da prova deste domingo.

Um técnico da Yamaha em frente ao centro médico onde o piloto espanhol Jorge Lorenzo é examinado após queda durante sessão de treinos livres do Grande Prêmio da Holanda, em Assen, nesta quinta-feira (27)

Um técnico da Yamaha em frente ao centro médico onde o piloto espanhol Jorge Lorenzo é examinado após queda durante sessão de treinos livres do Grande Prêmio da Holanda, em Assen, nesta quinta-feira (27) (VEJA)

Lorenzo marcou 1min35s263 no treino livre da manhã, quando a pista estava seca. Uma forte chuva atrapalhou a segunda sessão e causou o acidente: o espanhol saía de uma curva quando perdeu o controle da moto e caiu, batendo o ombro esquerdo na pista e deslizando até chegar na grama.

O piloto deixou o circuito de ambulância, com muitas dores no ombro e na mão esquerda. Os primeiros exames confirmaram uma fratura no ombro e ele vai para Barcelona nesta sexta, onde será submetido a uma cirurgia. Seu tempo de afastamento ainda é incerto.

(Com Estadão Conteúdo)