Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lopes pede vitória e garante: ‘Se vencermos as duas, não cairemos’

O técnico Antônio Lopes concedeu entrevista coletiva após o treinamento desta terça-feira, no CT do Caju, e comentou a situação do Atlético-PR no Campeonato Brasileiro após o empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, no último domingo. Contente com a produção da equipe, ele mira duas vitórias nas rodadas finais para se livrar da degola.

‘O Cruzeiro tem uma vantagem sobre a gente de um ponto, e os outros dois, Atlético-MG e Bahia estão quatro na frente. Isso mostra então que se a gente ganhar as duas partidas conseguiremos nos livrar dessa situação. Ganhando os dois jogos, boto minha mão no fogo, e tenho certeza que não vou me queimar: sairemos dessa’, afirmou.

Com 37 pontos, os rubro-negros têm, além do jogo com o Coelho, neste fim de semana, o clássico na última rodada, ante o Coritiba. Cruzeiro e Ceará, dois concorrentes mais próximos, se enfrentam também neste domingo.

O Delegado destacou ainda a opção de poder repetir, contra o América-MG, a formação que atuou e venceu o São Paulo, há duas rodadas atrás, com os retornos do volante Deivid e do atacante Nieto ao time. Os dois jogadores cumpriram suspensão automática e não puderam jogar no empate com o Cruzeiro no último domingo.

‘Ainda bem que eu vou repetir aquela equipe que jogou contra o São Paulo, e foi bem, vem fazendo bons jogos, mais ou menos dentro dessa formação táticca e com esses jogadores’, analisou, diminuindo as possíveis lesões de Paulo Baier e Marcelo Oliveira, poupados do treinamento desta tarde.

‘Esses dois não são problemas. O Paulo (Baier) teve um edema no jogo contra o Cruzeiro, mas já está fazendo tratamento, e o Marcelo (Oliveira) também. Foram poupados, mas vão para o jogo no domingo’, concluiu.