Logo na estreia, Ricardo Mello é eliminado por atual campeão

Nesta terça-feira, logo em sua estreia na chave principal do ATP 250 de Houston, Ricardo Mello foi eliminado após perder para o norte-americano Ryan Sweeting, atual campeão do torneio, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (8-6).

O resultado não foi nada favorável para o tenista brasileiro e não ajudará Mello a subir muito no ranking da ATP, onde se encontra atualmente na posição 130. Nessa situação, Ricardo Mello não vai conseguir obter a vaga direta para a disputa de Roland Garros.

Na próxima fase, Sweeting vai duelar contra o vencedor do jogo entre o croata Ivo Karlovic e o norte-americano Bobby Reynolds, que será disputado nessa quarta-feira.

Ainda nesta terça, em jogos válidos pela primeira rodada, o qualifier argentino Horacio Zeballos eliminou o romeno Adrian Ungur, com um duplo 6/3. Paolo Lorenzi, da Itália, virou a partida contra o norte-americano Wayne Odesnik, fechando com 6/7 (3-7), 6/2 e 6/3. Já o russo Igor Kunitsyn foi o algoz do belga Xavier Malisse, em confronto com parciais de 6/4 e 6/2. Agora, na segunda fase, Zeballos será o oponente de John Isner, cabeça de chave número 2, e Lorenzi o adversário do espanhol Feliciano López.