Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Liverpool bate Newcastle e fica mais perto do G4 inglês

O Liverpool (5º) derrotou o Newcastle de virada por 3 a 1, nesta sexta-feira pela 19ª rodada do Campeonato Inglês, igualando-se ao Chelsea (4º), que enfrenta o Aston Villa (12º) no sábado.

No estádio Anfield Road de Liverpool, o Newcastle abriu o placar com um gol contra do zagueiro dinamarquês Daniel Agger aos 26 do primeiro tempo, mas o meia galês Craig Bellamy empatou cinco minutos depois.

Bellamy voltou a brilhar ao fazer o gol da virada aos 22 da etapa final, e o volante Steven Gerrard selou o resultado aos 33.

Com a vitória, o Liverpool chegou a 34 pontos, e só está atrás do Chelsea pelo critério do saldo de gols, ficando mais perto do G4, que dá direito a uma vaga na Liga dos Campeões.

Neste sábado, o Manchester United (2º) terá a oportunidade de assumir a liderança isolada ao receber o lanterninha Blackburn.

No domingo, seu arquirrival City, que só se manteve na ponta pelo critério do saldo de gols, enfrenta o Sunderland (15º) fora de casa.

O Tottenham (3º) tentará diminuir a diferença (hoje de sete pontos) para os líderes na sua visita ao Swansea (14º).

O Arsenal, que caiu para a sexta posição após a vitória do Liverpool, recebe o Queens Park Rangers (16º).

Os ‘Gunners’ acabaram de receber uma boa notícia, já que o técnico Arsène Wenger anunciou nesta sexta-feira o empréstimo por dois meses do atacante francês Thierry Henry, artilheiro absoluto do clube com 226 gols marcados em 369 partidas, que atuou no New York Red Bull na temporada passada.

Resultados da 19ª rodada do Campeonato Inglês:

. Sexta-feira

Liverpool – Newcastle 3 – 1

. Sábado

Manchester United – Blackburn

Arsenal – Queens Park Rangers

Chelsea – Aston Villa

Bolton – Wolverhampton

Norwich – Fulham

Stoke – Wigan

Swansea – Tottenham

. Domingo:

West Bromwich – Everton

Sunderland – Manchester City

Classificação: