Liverpool anuncia Brendan Rodgers como novo técnico

O Liverpool confirmou na manhã desta sexta-feira a contratação do técnico Brendan Rodgers, ex-Swansea City, para a próxima temporada. O nome de Rodgers já vinha sendo especulado em Anfield Road pela imprensa britânica nos últimos dias.

Rodgers é norte-irlandês e tem apenas 39 anos, o segundo técnico mais novo a assumir o comando do Liverpool. Em 2004, o atualmente treinador teve seu primeiro cargo de destaque, quando foi auxiliar de José Mourinho no Chelsea. No meio de 2010, Rodgers assumiu o comando Swansea City e levou a equipe à primeira divisão inglesa. Na última temporada, o clube terminou a Premier League em um surpreendente 11lugar.

O treinador, no entanto, se disse ‘realista’ e não prometeu títulos logo de cara: ‘Este é um projeto de longo prazo, algo para muitos anos. O que eu pretendo é defender os princípios deste grande clube: ofensividade e futebol criativo com disciplina tática’, garantiu em sua primeira entrevista ao site oficial dos Reds. ‘Tudo o que eu posso fazer é o que eu fiz em todos os meus outros trabalhos: prometer dar a minha vida pelos torcedores e pelas pessoas da cidade’, finalizou.