Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lima comemora sequência e espera renovar contrato com o Atlético-MG

O zagueiro Lima, que estava praticamente esquecido no Atlético-MG, aproveitou bem a oportunidade dada pelo técnico Cuca e conseguiu assegurar a titularidade do Galo na reta final do Campeonato Mineiro. O defensor, revelado na base do clube tem apoio da torcida, e agora precisa convencer o treinador e a diretoria que pode continuar no time, para isso, a cúpula alvinegra precisa renovar o contrato do atleta termina em junho.

‘Eu estou encarando todos os dias como se fosse o último. Apesar de não ser o momento para falar isso, eu não fui procurado até agora para tratar disso. Mas nem quero porque estamos vivendo um momento importante, com uma decisão pela frente. É passar essa fase da final e semana que vem a gente passa a pensar em várias coisas’, disse.

Lima revela que mesmo não sendo relacionado para os primeiros jogos da temporada que continuou trabalhando, e que por isso, acabou sendo reconhecido e conseguiu aproveitar bem a oportunidade dada pelo técnico Cuca.

‘Eu nunca deixei de trabalhar, sempre esperei a oportunidade. Para mim ela está surgindo sempre nos momentos difíceis. Mas graças a Deus estou conseguindo fazer da melhor forma possível e isso me ajuda em uma possível renovação. Mas o que pesa é o interesse do clube. Não adianta ficar falando que quero renovar se o clube não demonstrar que quer renovar’, declarou.

Questionado sobre o esquema com três zagueiros utilizado no primeiro jogo da final do Mineiro, Lima afirmou que gosta de atuar no 3-5-2. ‘Eu acho que deu segurança ao time lá atrás. Algumas oportunidades de gol surgiram, até com o Réver, que o Neneca defendeu. A defesa bem postada dá facilidade de chegar à frente. Mas tem que estudar o adversário e encaixar uma formação para ter um volume maior sobre o adversário’, comentou.