Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lille vence CSKA em Moscou e embola Grupo B da Liga

Por AE

Moscou – O Lille encerrou nesta terça-feira uma sequência de quase um mês sem vitórias e embolou ainda mais o Grupo B da Liga dos Campeões. Mesmo jogando na Rússia, venceu o CSKA Moscou por 2 a 0 e deixou a decisão da segunda vaga na chave para a última rodada. O resultado classifica a Inter de Milão, que joga logo mais contra Trabzonspor, na Turquia.

Neste momento, a Inter de Milão lidera o grupo com nove pontos e só pode ser ultrapassada pelo Trabzonspor, que tem cinco pontos e dois jogos a fazer. CSKA Moscou e Lille também têm cinco pontos, mas só um jogo a realizar. Na última rodada, os franceses pegam os italianos e os russos encaram os turcos.

Sem vencer desde o dia 26 de outubro, quando bateu o Sedan no Campeonato Francês, o Lille parecia carta fora do baralho na Liga dos Campeões. Tinha apenas dois pontos em quatro jogos. Mas conseguiu a recuperação nesta terça-feira, na abertura da quinta rodada.

O Lille saiu na frente do CSKA com um lindo gol contra, aos 3 minutos do segundo tempo. Vasili Berezutski tentou tirar a bola de Vasili na entrada da área e chutou contra o próprio gol, encobrindo o goleiro. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar.

Com o CSKA em noite pouco inspirada – Vagner Love era um dos mais fracos da equipe -, o time russo foi presa fácil. Aos 18 minutos, Hazard deu linda enfiada para Joe Cole. O inglês se antecipou ao goleiro e mandou na trave. Sow aproveitou o rebote com o gol vazio e fez 2 a 0 para o time francês.