Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lille bate CSKA fora de casa, embola briga no grupo B e classifica Inter

O CSKA Moscou perdeu nesta terça-feira uma grande oportunidade de ficar bem próximo das oitavas de final da Liga dos Campeões de 2011. Jogando dentro de sua casa diante do Lille, até então o lanterna da chave, a equipe russa acabou superada por 2 a 0 pelos franceses, com gols de Berezutski, contra, e Sow.

O primeiro tempo de partida foi pouco movimentado. Mesmo com mais posse de bola, a equipe da casa não conseguia criar chances claras de gol. O grande centralizador das jogadas era Dzagoev, enquanto Vagner Love, sozinho no ataque, sentia falta do rápido companheiro Doumbia, suspenso para o embate.

Após a morna primeira parte, um golpe de sorte dos visitantes acabou desestabilizando os moscovitas. Sow recebeu na entrada da área e se preparava para chutar quando o capitão Berezutski chegou cortando. O defensor, no entanto, acabou encobrindo o goleiro e marcando (belo) gol contra o patrimônio.

Desesperado em busca do empate, os anfitriões acabaram deixando espaços. Aos 19, então, Joe Cole acertou a trave e, no rebote, gol de Sow, dessa vez sem nenhum defensor para atrapalhá-lo na hora do chute, ampliando a vantagem.

O resultado deu ao Lille a sua primeira vitória na competição, e o igualou em número de pontos ao próprio CSKA e aos turcos do Trabzonspor. A Inter, com nove, classificou-se semprecisar entrar em campo. Na próxima rodada, os franceses recebem o time da Turquia, enquanto os russos vão para a Itália tentar desbancar os ponteiros.