Liga dos Campeões: Juventus vence fora e está perto da final

Com dois gols de Gonzalo Higuaín, equipe italiana derrota o Monaco por 2 a 0

A Juventus está muito próxima de voltar a disputar a final da Liga dos Campeões da Europa, dois anos depois de ter sido derrotada pelo Barcelona na decisão do torneio de clubes mais badalado do mundo. Nesta quarta-feira, o time italiano venceu o Monaco por 2 a 0, fora de casa, e vai avançar na competição mesmo com uma derrota por um gol de diferença na partida de volta, na próxima terça-feira, em Turim.

Os dois gols da Juventus foram do atacante Gonzalo Higuaín, um em cada tempo. No primeiro, o argentino marcou depois de receber um lindo passe de calcanhar do lateral-direito Daniel Alves.

A defesa da equipe italiana continua com seu desempenho brilhante na Liga dos Campeões. Em 11 partidas na competição, a Juventus levou apenas dois gols, ambos na fase de grupos, um do Sevilla e um do Lyon.

A Juventus busca seu terceiro título europeu. O time foi campeão em 1985 (derrotando o Liverpool na final) e 1996 (vitória nos pênaltis sobre o Ajax na decisão), além de ter sido vice-campeão em 1973, 1983, 1997, 1998, 2003 e 2015. O Monaco, por sua vez, chegou à final apenas uma vez, em 2004, quando foi batido pelo Porto.