Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Liga dos Campeões: Barça pega Ajax; Bayern vai a Roma

Rodada desta terça-feira também tem Manchester City, Chelsea e PSG em ação

Alguns dos principais favoritos à conquista da Liga dos Campeões entram em campo nesta terça-feira, abrindo a terceira rodada da fase de grupos. O principal destaque é o Barcelona, que tenta aproveitar a boa fase da parceria entre Messi e Neymar para se recuperar da derrota sofrida na rodada passada, para o Paris Saint-Germain, há pouco mais de vinte dias. A partida contra o Ajax, às 16h45 (de Brasília), no Camp Nou, é decisiva, já que o Barça pode se complicar na competição caso não faça valer o mando de campo. Se perder a partida desta terça, o clube catalão será superado pelo próprio Ajax na classificação – hoje o Barça é o segundo colocado do Grupo F. O time espanhol soma três pontos em dois jogos, com uma vitória e uma derrota. Já os holandeses, em terceiro lugar, acumulam dois empates.

Leia também:

Explosão destrói parte da fachada do estádio do Shakhtar

Neymar, sobre negócio obscuro: ‘Parem de encher o saco’

​Na semana do clássico, holofotes sobre Luis Suárez e Bale

Os jogos desta terça

Grupo E

Roma x Bayern, em Roma

CSKA x Manchester City, em Moscou

Grupo F

Apoel x PSG, em Nicosia

Barcelona x Ajax, em Barcelona

Grupo G

Chelsea x Maribor, em Londres

Schalke x Sporting, em Gelsenkirchen

Grupo H

Bate x Shakhtar, em Borisov

Porto x Athletic Bilbao, no Porto

Todas as partidas acontecem às 16h45 (de Brasília), exceto CSKA x City, às 14 horas

“O Ajax tem um time forte, que se preparou bem para a temporada e ainda não perdeu nesta competição. Precisamos tomar cuidado para não sermos surpreendidos dentro de casa”, disse o técnico Luis Enrique. Mesmo com a contagem regressiva para o superclássico do fim de semana, contra o Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol, o Barça não vai poupar jogadores nesta terça. No mesmo horário, o líder da chave, o Paris Saint-Germain, viaja ao Chipre para enfrentar o lanterna do Grupo F, o Apoel. Assim como o Barça, o time de Ibrahimovic, Lucas, Thiago Silva e David Luiz não quer desperdiçar pontos fáceis. A equipe francesa vem embalada. Depois de um início irregular, o clube parece finalmente ter se acertado no Campeonato Francês. Agora, a missão é repetir o bom desempenho na Liga dos Campeões.

Outro bom jogo desta terça vale a liderança do Grupo E: o Bayern de Munique visita a Roma, no Estádio Olímpico. Os alemães somam seis pontos e tentam manter a liderança do grupo, enquanto os italianos, na segunda posição, com quatro pontos, sonham em assumir a ponta. Os dois times vêm embalados por vitórias nas ligas nacionais. O destaque na Roma é Totti, que na rodada passada se tornou o mais velho atleta a marcar um gol na Liga dos Campeões. O Bayern não poderá contar com Bastian Schweinsteiger e Thiago Alcântara, lesionados, mas Ribèry retorna ao grupo após um longo tempo afastado por contusão. O outro jogo do grupo é entre CSKA e Manchester City, em Moscou. As duas equipes ainda não venceram pela fase de grupos e precisam de um bom resultado para manter as chances de classificação.

(Com agência Gazeta Press)