Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Liga dos Campeões: Barça goleia e Messi se iguala a Kubala

O Barcelona atropelou o BATE Borisov, de Belarus, por 5 a 0, nesta quarta-feira, pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, numa partida em que o craque argentino Lionel Messi fez dois gols, igualando-se a Ladislao Kubala, segundo maior artilheiro da história do Barça.

Aleksandr Volodko fez contra o primeiro gol do time catalão aos 19 minutos de jogo.

Pedro ampliou aos 22 após receber grande lançamento de David Villa e o show de Messi começou aos 38, quando o argentino marcou seu primeiro da noite ao tirar proveito de um erro do goleiro Aleksandr Gutor.

Aos 10 do segundo tempo, Messi fez 4 a 0, após ótima jogada do lateral Daniel Alves. O brasileiro invadiu a área pelo lado direito e recuou para o argentino, que matou com categoria e mandou uma bomba para o gol, sem chances para Gutor.

David Villa fechou a goleada nos acréscimos, ao receber um passe do brasileiro naturalizado espanhol Thiago Alcântara. O filho do tetracampeão Mazinho roubou uma bola ainda no campo do adversário e deixou o atacante espanhol na cara do gol.

Ao marcar duas vezes, Lionel Messi fez seu 196º gol pelo Barça, alcançando a marca do lendário atacante húngaro Ladislao Kubala, segundo maior artilheiro do time catalão, ídolo dos anos 50, que tem sua estátua na entrada do Camp Nou.

O recordista absoluto é o espanhol César Rodriguez, que fez 235 gols nas décadas de 40 e 50.

Com esta vitória, o Barça assumiu a liderança do Grupo H, com quatro pontos e um saldo de gols melhor que o Milan, que derrotou o Viktoria Plzen por 2 a 0.