Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Liedson e Emerson são vetados, e Tite repetirá time

Por Vítor Marques

São Paulo – O técnico Tite confirmou nesta terça-feira que não poderá contar com os atacantes Liedson e Emerson, lesionados, no duelo desta quarta, contra o Botafogo, às 21h50, no Pacaembu, onde o Corinthians tentará se manter na liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Com isso, o treinador repetirá a mesma escalação titular que começou a partida contra o Atlético-GO, no último domingo.

“É a mesma equipe, com o retorno do Chicão para o banco, e o Adriano nos mesmos moldes do jogo anterior”, afirmou Tite, em entrevista coletiva, se referindo ao fato de que o atacante também ficará novamente como opção de banco, depois de ter estreado no domingo passado, quando jogou apenas pouco mais de dez minutos.

Liedson chegou a realizar um trabalho físico nesta terça, enquanto Adriano treinou com o time reserva e Emerson foi descartado da atividade, fato lamentado por Tite.

“O Liedson veio pro campo, o Sheik não teve condição. Queria estar contando com eles pra esse jogo”, disse o comandante, que mostrou confiança, porém, em uma nova vitória sem a presença da dupla de atacantes.

“Acredito na engrenagem, a característica com o Alex e com o Danilo se complementou, se ajustou, um deles jogava pelos lados, vem dando certo, mas tu precisa ter um jogador mais fixo, mais de frente”, completou Tite, lembrando que ainda não é o momento de escalar Adriano como titular, apesar de o time se ressentir de um atacante de referência neste momento.

“Se a torcida ficar pedindo o Adriano mais de 15 minutos (em campo) vai prejudicar a equipe, ele não tem condições ainda. Ficou ontem (segunda) no DM (departamento médico) pra ter esse processo de crescimento”, justificou Tite, enfatizando que não adianta a torcida fazer pressão para escalar o atacante, ainda acima do peso e sem condições físicas de atuar durante os 90 minutos.

Com isso, o Corinthians deve ir a campo nesta quarta com a seguinte formação: Júlio César; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Moradei, Paulinho, Danilo e Alex; Willian e Jorge Henrique.