Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Líderes, Montpellier e PSG encaram ‘galinhas mortas’ no Francês

A 32rodada do Campeonato Francês, que será disputada neste fim de semana, não deverá apresentar maiores alterações na disputa pelo título. Isso porque os líderes Montpellier, na ponta da tabela de classificação com 66 pontos, e o Paris Saint-Germain, seu perseguidor mais direto com três pontos a menos, pegam adversários modestos, apontados como ‘galinhas mortas’ pela imprensa local.

Após a vitória por 3 a 1 sobre o Olympique de Marselha, no meio de semana, que confirmou a vantagem de três pontos sobre o Paris Sainr-Germain na liderança do torneio, o Montpellier visita neste domingo o Lorient, que está na zona de rebaixamento com 32 pontos conquistados. Apesar do mau momento dos anfitriões, os líderes preferem a cautela ao analisar o confronto.

‘Vamos encontrar problemas e seria ilusão pensar diferente. O Lorient ainda está no páreo para permanecer na Primeira Divisão e vai fazer dos jogos em casa verdadeiras decisões. A competição está afunilando e as partidas ganham contornos de dramaticidade. Neste momento acho que pouco importa a posição das equipes na tabela de classificação. Toda partida vira decisão’, disse René Girard, técnico do Montpellier.O PSG também vai jogar como visitante, mas diante de um adversário ainda mais fragilizado, o Auxerre, que segura a lanterna com apenas 27 pontos. Ao contrário do Montpellier, o técnico do clube da capital, o italiano Carlo Ancelotti joga a responsabilidade da vitória toda nas costas de seus jogadores.

‘Somos favoritos sim e não precisamos de ninguém muito inteligente para fazer essa análise. A responsabilidade da vitória é toda nossa e isso aumenta ainda mais a nossa pressão, pois o Auxerre está correndo sério risco de queda’, disse Ancelotti.

Terceiro colocado com 56 pontos, o Lille tenta se aproximar ainda mais de uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa. Para isso quer superar, em casa, o Ajaccio, que tem 33 pontos e também luta contra rebaixamento.

Veja abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Domingo

12h Nancy x Bordeaux

12h Lille x Ajaccio

12h Lorient x Montpellier

12h Sochaux x Dijon

12h Saint-Étienne x Brest

12h Valenciennes x Evian

16h Auxerre x Paris Saint-Germain

Segunda-feira

16h Rennes x Nice