Líder do Apertura com folga, Boca enfrenta o Velez, campeão do Clausura

Buenos Aires, 3 nov (EFE).- O Boca Juniors, líder do Torneio Apertura do Campeonato Argentino, enfrentará no próximo domingo o Vélez Sarsfield, campeão do último Clausura, e tentará superar os problemas causados por contusões que vem ocorrido recentemente, além de se aproximar da conquista do título.

O time dirigido por Julio César Falcioni se transformou em uma enfermaria nas últimas semanas, já que teve as baixas dos meias Juan Román Riquelme, principal jogador do elenco, e Diego Rivero e dos atacantes Lucas Viatri, Darío Cvitanich e Nicolás Blandi, este último o principal jogador nas últimas duas rodadas, nas quais marcou quatro gols.

O treinador deverá escalar dois atletas criados na base, Cristian Erbes e Sergio Araujo, para substituir Rivero e Blandi, na busca por manter a diferença de nove pontos para o vice-líder, o Atlético Rafaela (31 a 22).

O Vélez, que vem subindo na tabela após um início ruim e agora está a 11 pontos do líder, chegará para a partida em casa, no estádio José Amalfitani, motivado pelo empate em 1 a 1 conseguido nesta terça-feira em Bogotá diante do Independiente Santa Fé, na ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O resultado deixa a equipe em boa situação para a volta, na próxima semana.

O técnico Ricardo Gareca não poupará titulares pensando no torneino continental, seu principal objetivo a esta altura da temporada, já que seus jogadores disseram que esperam com ansiedade pelo encontro com o Boca.

A 14ª do Apertura começará nesta sexta-feira, com o confronto entre o Atlético Rafaela e o Belgrano, dois times que conseguiram o acesso em junho e se consolidaram na primeira divisão com boas campanhas.

O primeiro, que perdeu para o Boca por 3 a 1 no domingo passado, é vice-líder, enquanto o segundo, que também vem de derrota, divide a quarta posição com o Vélez e o Lanús.

Também nesta sexta-feira, o San Lorenzo voltará a jogar, depois de ter a partida da rodada passada, contra o All Boys, cancelada por conta das agressões ao zagueiro Jonathan Bottinelli, irmão do meia Darío Bottinelli, do Flamengo.

O time de Buenos Aires visitará o Olimpo e provavelmente terá os desfalques de três titulares, Néstor Ortigoza, Leandro Romagnoli e Emanuel Gigliotti.

Programação da 14ª rodada:.

Sexta-feira (04/11).

All Boys – Independiente.

Atlético Rafaela – Belgrano.

Olimpo – San Lorenzo.

Sábado (05/11).

Tigre – Colón.

Godoy Cruz – Estudiantes.

Racing – Argentinos Juniors.

Domingo (06/11).

Banfield – Lanús.

Vélez Sarsfield – Boca Juniors.

Unión – Newell’s Old Boys.

07/11.

Arsenal de Sarandí – San Martín. EFE