Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Líder, Benfica perde em Guimarães e fica a dois pontos do Porto

O atacante brasileiro Marcelo Toscano, com passagens por Paulista e Paraná, foi responsável pela alegria da torcida do Porto nesta segunda-feira mesmo atuando pelo Vitória de Guimarães. O jogador marcou o gol do triunfo por 1 a 0 de sua equipe sobre o Benfica, encurtando a distância do time lisboeta para seu rival.

O Benfica parou nos 48 pontos, enquanto o Porto está com 46. Ainda faltam 11 partidas para o final do Campeonato Português. O Vitória de Guimarães, por sua vez, não se mexeu na tabela: está em sexto lugar, a seis pontos da zona de classificação para a Liga Europa.

Em um confronto sem muitas oportunidades de gol, Marcelo Toscano definiu o jogo ainda no primeiro tempo. Aos 37 minutos, o brasileiro girou na área para colocar a bola nas redes do goleiro Artur Moraes. Sem criatividade, o Benfica não conseguiu nem buscar o empate.

Além do Porto, outro time que segue firme na caça ao Benfica para ficar com a liderança do Campeonato Português é o Sporting Braga, terceiro colocado que está a cinco pontos da equipe de Lisboa.