Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Líder, Atlético-MG acaba com invencibilidade do Sport

Vitória por 2 a 1 no Mineirão deixou a equipe de Belo Horizonte na liderança isolada

O Atlético-MG alcançou a liderança isolada do Brasileirão ao vencer o Sport por 2 a 1 no Mineirão na noite desta quarta-feira. Foi a primeira derrota da equipe pernambucana na competição. Exatamente um ano depois da vexatória goleada por 7 a 1 da Alemanha sobre o Brasil na Copa, o Mineirão recebeu mais de 50 mil pessoas para uma partida bem mais equilibrada. Em um jogo disputado e de bom nível técnico, os gols de Lucas Prattos e Giovanni Augusto – em um lindo chute – decidiram para o Atlético, enquanto o Sport descontou com Matheus Ferraz.

LEIA TAMBÉM:

Guerrero decide na estreia e Flamengo vence o Inter

São Paulo explora falhas do Vasco e goleia por 4 a 0

Com o resultado, o Atlético tem 26 pontos no campeonato, três a mais do que o vice-líder Grêmio. Também com 23 pontos, o Sport fica atrás da equipe gaúcha nos critérios de desempate.

O jogo – Com forte marcação das duas equipes, o primeiro tempo foi de muitos passes mas poucas chances de gol. Na segunda etapa, os dois times compensaram a falta de gols e balançaram as redes três vezes em dez minutos.

Assim que a bola rolou, depois de ataque do Sport, Maicosuel tocou na direita para Thiago Ribeiro, que mandou rasteiro para a área. Pratto finalizou bem para o gol. Aos 4 minutos, o empate do Sport: Matheus Ferraz, de cabeça, depois de falta cobrada na direita por Diego Souza. Cinco minutos depois, Giovanni Augusto chutou forte no ângulo esquerdo de Danilo Fernandes.

As duas equipes reduziram o ritmo depois dos gols, mas não deixaram de atacar. Aos 16, Lucas Pratto recebeu de Maicosul e chutou para a defesa de Danilo Fernandes. Aos 25, foi a vez do Sport. Maikon Leite se livrou da marcação de Jemerson e chutou rasteiro. Victor, bem posicionado, defendeu.

(Com Estadão Conteúdo)