Libertadores: Santos vence com sofrimento no Pacaembu

Equipe santista derrota o Independiente Santa Fé, da Colômbia, por 3 a 2

O Santos sofreu muito para conseguir sua segunda vitória na Taça Libertadores da América, nesta quinta-feira. Um gol do zagueiro Lucas Veríssimo, que jamais havia marcado como profissional, deu ao time alvinegro o resultado de 3 a 2 sobre o Independiente Santa Fé, da Colômbia, no Pacaembu. Os santistas continuam na liderança do Grupo 2 da competição, com oito pontos, um a mais do que o The Strongest, da Bolívia, que goleou os peruanos do Sporting Cristal por 5 a 1, em La Paz, também nesta quinta-feira.

Na próxima rodada, o Santos vai enfrentar o The Strongest fora de casa, e se classificará para as oitavas de final com uma vitória – ou até com um empate, desde que o Independiente Santa Fé não vença o Sporting Cristal em Lima.

Veja também

O Santos abriu o placar nesta quinta-feira logo aos três minutos, com um gol de Ricardo Oliveira. Parecia que a torcida santista teria uma noite tranquila, mas isso não ocorreu. Os colombianos empataram com um tento de Arango, o time da casa voltou à liderança do placar graças a Vitor Bueno e mais uma vez o Santa Fé empatou, agora com Perlaza. Tudo isso no primeiro tempo.

Na etapa final, sob forte chuva, o Santos pressionou muito o adversário e, de tanto insistir, fez seu terceiro gol em uma jogada de escanteio que Lucas Veríssimo completou para a rede. Nos minutos finais, a equipe visitante sufocou os brasileiros e esteve bem perto de conseguir o empate mais uma vez.