Libertadores: Grêmio, com time reserva, empata no Paraguai

Renato Gaúcho, treinador da equpe tricolor, decidiu dar prioridade ao Estadual

O Grêmio conseguiu um bom resultado nesta quinta-feira pela Taça Libertadores da América. Cheio de jogadores reservas, o time gaúcho empatou por 1 a 1 com o Guaraní, em Assunção, e se manteve na liderança do Grupo 8 da competição, com sete pontos, ao lado da equipe paraguaia.

Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, mandou a campo uma formação suplente porque deu prioridade ao Campeonato Gaúcho. No domingo, o time disputará a segunda partida semifinal contra o Novo Hamburgo – o primeiro jogo terminou em empate por 1 a 1. Os principais jogadores do elenco, como Luan, Bolaños e Maicon, sequer ficaram no banco de reservas.

O Grêmio conteve o ímpeto dos paraguaios no primeiro tempo, mas as coisas ficaram mais complicadas para os brasileiros após a expulsão de Michel, já na segunda etapa. Aos 27 minutos, López marcou o gol do Guarani, mas o Grêmio fez um esforço para buscar o empate e chegou lá com um tento de Pedro Rocha, aos 34. Alguns minutos depois, o time gaúcho quase virou o jogo com um chute de Pedro Rocha que se chocou com a trave.