Libertadores: Denis falha e São Paulo empata com o River

Equipe brasileira saiu na frente em pleno Monumental de Nuñez, mas erro do goleiro impediu a vitória na Argentina

O temido River Plate não se mostrou tão poderoso, mas para o São Paulo o empate desta quinta-feira, por 1 a 1, em Buenos Aires, poderia ter sido melhor. Uma falha do goleiro Denis tirou do time a primeira vitória na Copa Libertadores.

Com o resultado, o São Paulo conquista o seu primeiro ponto na Libertadores e ocupa o terceiro lugar no Grupo 1. Com 6 pontos, o surpreendente The Strongest lidera. O River está em segundo, com 4 pontos. O lanterna Trujillanos ainda não pontuou.

LEIA TAMBÉM:

Corinthians culpa arbitragem – para esconder os próprios erros

Derrota em casa derruba Marcelo Oliveira no Palmeiras

A boa atuação do São Paulo, que abriu o placar no Monumental de Nuñez com um belo gol de Ganso de fora da área, terminou um pouco eclipsada pela trapalhada no sistema defensivo. Denis falhou ao tentar cortar escanteio e socou a bola nas costas de Thiago Mendes. Ela entrou por cobertura, lentamente e tirou a vantagem do time do Morumbi aos 32 minutos do primeiro tempo.

A partida decisiva contra o atual campeão da Libertadores não fez o São Paulo sentir a pressão. Os zagueiros Lugano e Maicon foram seguros nos desarmes e até o próprio Denis esteve bem no segundo tempo. Para a tristeza do goleiro, a posição dele não permite erros e o vacilo custou ao time um resultado melhor.

Após o empate desta quinta-feira, o São Paulo voltará a campo neste domingo, contra o Palmeiras, no clássico pelo Paulista que será realizado no Pacaembu. O time do Morumbi volta a jogar pela Libertadores na próxima quarta, contra o Trujillanos, na Venezuela.

(Com Estadão Conteúdo)